Sergio EndrigoArquivo 800 é um programa musical dedicado ao flashback, recordando grandes sucessos da música pop nacional e internacional dos anos sessenta, setenta e oitenta do século passado. A cada audição, destaque para êxitos de um artista ou grupo. Há também audições temáticas em torno de anos específicos ou movimentos, por exemplo, jovem guarda.

Terça é dia exclusivo dos grandes nomes da música italiana no programa. Sergio Endrigo é o destaque desta semana. O cantor e compositor italiano Sergio Endrigo nasceu a 15 de junho de 1933, em Pula, na atual Croácia; e morreu aos 72 anos, a 7 de setembro de 2005, em Roma. Em 1959, sob o nome de Sergio Doria, fez suas primeiras gravações. Como Endrigo, no ano seguinte, lançou os primeiros compactos. O primeiro álbum veio em 1963, já incluindo sua grande canção Io che Amo Solo Te, editada no ano anterior. No programa de hoje, vamos ouvir exclusivamente canções gravadas nos anos oitenta.

O Arquivo 800 vai ao ar pela Universidade AM de segunda a sexta, na faixa das 23h00 às 23h59. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo smartphone, usando o aplicativo RadiosNet.

Print Friendly, PDF & Email

Publicações relacionadas