Jovem GuardaArquivo 800 é um programa musical dedicado ao flashback, recordando grandes sucessos da música pop nacional e internacional dos anos sessenta, setenta e oitenta do século passado. A cada audição, destaque para êxitos de um artista ou grupo. Há também audições temáticas em torno de anos específicos ou movimentos, por exemplo, jovem guarda.

Nesta quarta, mais uma vez aJovem Guarda é o tema do programa. Em meados dos anos 60 do século vinte, explodiu no Brasil o movimento da Jovem Guarda, mobilizando nossa juventude como jamais ocorrera na história cultural do país. Na onda mundial da beatlemania, o movimento, no entanto, tinha uma cara singular, com signos, conceitos e sua própria musicalidade. Nesse contexto estreou, a 22 de agosto de 1965, na TV Record, o programa Jovem Guarda, comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, que se tornariam os grandes ídolos daquele período. Por mais de três anos o programa apresentou aos quatro cantos do país as novidades da música nacional, registrando o nascimento de inúmeros talentos em torno do movimento.

O Arquivo 800 vai ao ar pela Universidade AM de segunda a sexta, na faixa das 23h00 às 23h59. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo smartphone, usando o aplicativo RadiosNet.

Print Friendly, PDF & Email