Andrea AmorimAtração Nacional é um programa cultural voltado à execução de artistas brasileiros contemporâneos, particularmente novas vozes da nossa música. Cada audição destaca um talento, tocando uma seleção de suas gravações ou seu lançamento mais recente na íntegra.

Nesta semana, a convidada é Andrea Amorim. A compositora e cantora Andrea Amorim é natural de Garanhuns, importante município do Agreste Pernambucano. Há um bom tempo na estrada, ele vem trilhando o caminho dos festivais a mais de quinze anos. Muitas vezes chegou ao primeiro lugar, inclusive no Festival de Música e Arte da sua cidade natal.

Em 2009 se transferiu para São Paulo e dois anos mais trade se estabeleceu no Rio de Janeiro, onde toca sua carreira. Japão, Estados Unidos e vários outros países já conhecem sua música. Os seis primeiros discos da sua carreira pulsam pela vertente do rock. São eles Cúmulo, de 2006; Amuleto, de 2007; Milagre, de 2008; Fragmentos, de 2009; Ao Meio por Inteiro, de 2010; e Em Outra Direção, de 2011.

O mais recente trabalho de Andrea Amorim, lançado em 2013, é uma parceria e homenagem ao seu padrinho artístico, Roberto Menescal e recebeu o título de Bossa de Alma Nova. O disco reúne clássicos da bossa nova com O Barquinho, Vagamente e Copacabana de Sempre, de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli. E Solidão Nunca Mais, que já é uma parceria da cantora com seu padrinho.

O Atração Nacional vai ao ar pela Universidade AM, toda quinta, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo smartphone, usando o aplicativo RadiosNet.

Print Friendly, PDF & Email