Gabriel GuerraAtração Nacional é um programa cultural voltado à execução de artistas brasileiros contemporâneos, particularmente novas vozes da nossa música. Cada audição destaca um talento, tocando uma seleção de suas gravações ou seu lançamento mais recente na íntegra.

Nesta semana, o convidado é Gabriel Guerra. Minas Gerais é um verdadeiro celeiro de músicos. Gabriel é natural de Poços de Caldas e tem formação superior em Ciências Contábeis. O compositor e cantor, com 26 anos, já está na estrada a mais de quinze anos. Seu aprendizado musical iniciou aos quatro anos, quando aprendeu a tocar teclado. Depois, investiu no aprendizado do violão, e aos 12 anos gravou seu primeiro álbum.

A discografia de Gabriel Guerra reúne quatro lançamentos. São eles, Bossa Novíssima Veteranos, de 2001; Bossa MPB Eu, de 2004; Nobre Guerreiro, de 2008; e Um Jeito Diferente, de 2015. Conta, também, com faixas nas trilhas sonoras das telenovelas Poder Paralelo e Rebelde, ambas da Record; O Astro, da Globo; e do filme Sexo com Amor, dirigido por Wolf Maia.

O Atração Nacional vai ao ar pela Universidade AM, toda quinta, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo smartphone, usando o aplicativo RadiosNet.

Print Friendly, PDF & Email

Publicações relacionadas