Benedetta ItaliaBenedetta Italia é um programa cultural de divulgação da italianidade em suas mais diversas manifestações, trazendo sempre o melhor da música italiana, seja ela romântica ou folclórica. Inclui, também, os brasileiros que cantam em italiano.

A audição desta quinta, feriado nacional aqui no Brasil, traz as curiosidades turístico-culturais da Itália, e fala de Cristóvão Colombo na série Grandes Personalidades Italianas. Entre as canções que tocam no programa, estão Una Casa in Cima al Mondo, com Claudio Villa; Dimmi Che mi Vuoi, em dueto de Benny Esposito e Monica Pujia; Come Viviamo Questa Età, com Gigliola Cinquetti; Grazie Roma, com o Gruppo Gente de Noantri; e La Bella Giardiniera, com Le Mondine.

O Benedetta Italia vai ao ar pela Universidade AM, toda quinta, na faixa das 21h00 às 22h00. A produção e edição é de Milton Oliveira, com apresentação de Helvio Cecchin.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo smartphone, usando o aplicativo RadiosNet.

A italianidade está presente em outros momentos na programação da Universidade AM: Italia di Sempre, destacando o melhor da música romântica italiana, no sábado, às 22h00, com reprise no domingo, às 19h00; Canzoni della Domenica, tocando as canções populares folclóricas da Itália, no domingo, às 08h00; Finestra Italiana, quadro do programa Magazine (20h00/21h00), de segunda a sexta; e ainda tem o Arquivo 800, que dedica a noite de terça para os grandes nomes da música italiana, às 23h00.

Print Friendly, PDF & Email

Publicações relacionadas