Luiza CasparyAtração Nacional é um programa cultural voltado à execução de artistas brasileiros contemporâneos, particularmente novas vozes da nossa música. Cada audição destaca um talento, tocando uma seleção de suas gravações ou seu lançamento mais recente na íntegra.

Nesta semana, a convidada é Luiza Caspary. A compositora, cantora, atriz e dubladora gaúcha Luiza Caspary é considerada uma das vozes mais promissoras da nova geração de artistas brasileiros, além de ser pioneira no Brasil a realizar shows acessíveis para pessoas com deficiência visual e auditiva. Em 2013, lançou seu disco de estreia, com o título de O Caminho Certo, incluindo faixas em português, inglês e espanhol. O álbum foi produzido por Leo Henkin, e finalizado através de financiamento coletivo.

Luiza Caspary fechou uma parceria com plataforma de vídeos Vevo, se tornando a primeira artista inclusiva no canal. A ideia de trabalhar a inclusão em seus shows surgiu em 2011, com a audiodescrição do clipe O Caminho Certo, o primeiro a ser lançado com esse recurso no país. Desde então, essa ação já é marca da cantora.

O Atração Nacional vai ao ar pela Universidade AM, toda quinta, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo smartphone, usando o aplicativo RadiosNet.

Print Friendly, PDF & Email