Benedetta ItaliaBenedetta Italia é um programa cultural de divulgação da italianidade em suas mais diversas manifestações, trazendo sempre o melhor da música italiana, seja ela romântica ou folclórica. Inclui, também, os brasileiros que cantam em italiano.

A audição desta semana é muito especial. A atração chega ao seu programa de número 500 desde sua estreia, acontecida a 11 de maio de 2001. Para comemorar, um especial bem simples, reunindo grandes canções italianas contemporâneas que estão entre as mais socilitadas e aplaudidas nestas cinco centenas de audições do Benedetta Italia.

O repertório do Especial 500 reúne os nomes de Lucio Dalla, Zucchero, Iva Zanicchi, Jimmy Fontana, Amedeo Minghi, Laura Pausini, André Rieu e sua orquestra, Andrea Bocelli, Sergio Endrigo e Os Três Tenores, formação que reuniu o italiano Luciano Pavarotti e os espanhóis Plácido Domingo e José Carreras.

O Benedetta Italia vai ao ar pela Universidade AM, toda quinta, na faixa das 21h00 às 22h00. A produção e edição é de Milton Oliveira, com apresentação de Helvio Cecchin.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo smartphone, usando o aplicativo RadiosNet.

A italianidade está presente em outros momentos na programação da Universidade AM: Italia di Sempre, destacando o melhor da música romântica italiana, no sábado, às 22h00, com reprise no domingo, às 19h00; Canzoni della Domenica, tocando as canções populares folclóricas da Itália, no domingo, às 08h00; Finestra Italiana, quadro do programa Magazine (20h00/21h00), de segunda a sexta; e ainda tem o Arquivo 800, que dedica a noite de terça para os grandes nomes da música italiana, às 23h00.

Print Friendly, PDF & Email

Publicações relacionadas