Canzoni della DomenicaCanzoni della Domenica é um programa cultural de divulgação da música popular folclórica italiana. O programa reúne intérpretes e grupos originais da Itália e artistas brasileiros que cantam os temas da música italiana.

A audição desta semana, entre outras, toca as canções Rivand da Via Nizza, Funiculì Funiculà, Vien Qua co L’nonno, Canti Nuovi, La si Taglia i Suoibiondi Capelli, Il Cuore di una Donna, Val d’Aosta e Miniera.

O Canzoni della Domenicavai ao ar pela Universidade AM, todo domingo, na faixa das 08h00 às 09h00. A produção e edição é de Milton Oliveira, com apresentação de Helvio Cecchin.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo smartphone, usando o aplicativo RadiosNet.

A italianidade está presente em outros momentos na programação da Universidade AM: Benedetta Italia, reunindo cultura, turismo e música variada do país da bota, na quinta, às 21h00; Italia di Sempre, destacando o melhor da música romântica italiana, no sábado, às 22h00, com horário alternativo no domingo, às 19h00; Finestra Italiana, quadro do programa Magazine (20h00/21h00), de segunda a sexta; e ainda tem o Arquivo 800, que dedica a noite de terça para os grandes nomes da música italiana, às 23h00.

O programa Canzoni della Domenica também é veiculado pela emissora parceira Resonance Rádio, de Santa Maria. Na emissora web vai ao ar no domingo, na faixa das 21h00 às 22h00.

Print Friendly, PDF & Email