Atração NacionalAtração Nacional é um programa cultural voltado à execução de artistas brasileiros contemporâneos, particularmente novas vozes da nossa música. Cada audição destaca um talento, tocando uma seleção de suas gravações ou seu lançamento mais recente na íntegra.

Nesta semana, a convidada é Lia Sophia. A cantora, compositora e instrumentista franco-brasileira Lia Sophia nasceu a 23 de maio de 1978 em Caiena, capital da Guiana Francesa. Com dois anos de idade veio com sua família para o Brasil, se estabelecendo em Macapá, capital do Amapá. Nascida em uma família de músicos, aos nove anos já tirava os primeiros acordes ao violão. E aos dezessete, apaixonada pela MPB, deu inicio à carreira profissional. A discografia da cantora reúne os títulos Livre, de 2005; Castelo de Luz, de 2009; Amor, Amor, de 2010; e Lia Sophia, de 2013.

O Atração Nacional vai ao ar pela Universidade AM, toda quinta, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo smartphone, usando o aplicativo RadiosNet.

Print Friendly, PDF & Email