Atração NacionalAtração Nacional é um programa cultural voltado à execução de artistas brasileiros contemporâneos, particularmente novas vozes da nossa música. Cada audição destaca um talento, tocando uma seleção de suas gravações ou seu lançamento mais recente na íntegra.

Nesta semana, a convidada é Regina Benedetti. A cantora, compositora, bailarina, violonista e percussionista Regina Benedetti, paulista de Mirassol, já foi premiada em diversos concursos e festivais pelo Brasil e também nos Estados Unidos, onde viveu entre 2012 e 2015. Também viveu um ano na Itália, em 2003, quando se destacou na música e no teatro. Criou o grupo Acorde Brasil.

Em 2007, já em carreira solo, lançou seu primeiro álbum, Juras. O segundo trabalho chegou ao público em 2012, com o título de O Canto da Sereia. O disco, inclusive, foi indicado ao Grammy Latino. Ao lado de Ebinho Cardoso, Renato Malavasi e Alexei Tsiganov, desenvolveu o projeto Samba de Três & Regina Benedetti, que lançou um DVD em 2015.

O Atração Nacional vai ao ar pela Universidade AM, toda quinta, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

Print Friendly, PDF & Email