O quadro Talento em Destaque de hoje, 22/01, mostra a música de Nino Karvan.

Ele nasceu José Lucivaldo Carvalho Silveira, em 4 de novembro de 1969, na cidade de Simão Dias, no interior de Sergipe. Mas todos o conhecem por Nino Karvan, cantor e radialista, residente em Aracaju.

Aos quinze anos já atuava na banda Tribus, em sua cidade natal. Aos dezoito, se transferiu para a capital para cursar História na Universidade Federal do Sergipe, faculdade que desiste depois de seis períodos. Em 1994, assumiu vaga pública na instituição. Em 2003 diplomou-se em Rádio e Televisão na recém criada faculdade de Comunicação da UFS. Como servidor público, atua na Rádio UFS FM, em Aracaju. Mais tarde cursou a especialização em Musicoterapia em Salvador.

Paralelamente, Nino Karvan manteve sua grande paixão em atividade. Falamos da música. Tocou em barzinhos, participou de inúmeros festivais, vencendo por duas vezes o Festival SESC Canção, e integrou mais de uma dezena de coletâneas desses eventos.

Lançou três discos solo. Mangaba Madura, em 2001; Aquarela Pra Pandeiro, em 2006; e José, no final de 2013. O mais recente foi masterizado no estúdio Equos, em Bruxelas, na Bélgica.

O Talento em Destaque abre a segunda meia hora do Magazine, na faixa das 20h00 às 21h00.

O Magazine pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

Print Friendly, PDF & Email