Atração NacionalAcompanhe o Atração Nacional nesta quinta, a partir das 22h00, pela Rádio Universidade AM.

Nesta semana, a convidada é Daniella Alcarpe. A cantora Daniella Alcarpe Engelberg Cukier nasceu a 2 de setembro de 1981, em São Paulo, capital. Iniciou seus estudos musicais ainda na infância. Mais tarde buscou as principais escolas da capital paulista, incluindo o Conservatório Musical Souza Lima. Estudou técnica vocal com o cantor lírico Jeller Filipe, com o objetivo de aprimorar seu canto, voltado à música popular. Formada em Música pela Faculdade de Artes Alcântara Machado, além da carreira como cantora, Daniella desenvolve um trabalho como atriz. Musicalmente, tem como principais referências as vozes de Carmen Miranda, Elis Regina, Isaura Garcia e Maria Betânia, e os compositores Cartola, Assis Valente, Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes e Tom Jobim. A discografia de Daniella Alcarpe reúne os lançamentos Qué Que Cê Qué, de 2009; O Tempo Salta, de 2013; e o trabalho mais recente, Eu e Ela, de 2016.

Atração Nacional é um programa cultural voltado à execução de artistas brasileiros contemporâneos, particularmente novas vozes da nossa música. Cada audição destaca um talento, tocando uma seleção de suas gravações ou seu lançamento mais recente na íntegra.

O Atração Nacional vai ao ar pela Universidade AM, toda quinta, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

Print Friendly, PDF & Email

Publicações relacionadas