Moraes MoreiraAcompanhe o Arquivo 800, a partir das 23h00, pela Rádio Universidade AM.

Nesta quinta, Moraes Moreira é a atração do programa. Antônio Carlos Moraes Pires nasceu a 8 de julho de 1947, em Ituaçu, no interior da Bahia. Começou tocando sanfona de doze baixos em festas juninas na cidade natal. Na adolescência aprendeu a tocar violão. Mais tarde, ao lado de nomes como Baby do Brasil e Pepeu Gomes, formou o conjunto Novos Baianos, onde permaneceu de 1969 até 1975. Neste ano partiu para carreira solo, lançando um álbum com seu nome na capa. Sua discografia reúne mais de vinte títulos.

Arquivo 800 é um programa musical dedicado ao flashback, recordando grandes sucessos da música pop nacional e internacional dos anos sessenta, setenta e oitenta do século passado. A cada audição, destaque para êxitos de um artista ou grupo. Há também audições temáticas em torno de anos específicos ou movimentos, por exemplo, jovem guarda.

O Arquivo 800 vai ao ar pela Universidade AM de segunda a sexta, na faixa das 23h00 às 23h59. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

Print Friendly, PDF & Email