Atração NacionalAcompanhe o Atração Nacional nesta quinta, a partir das 22h00, pela Rádio Universidade AM.

Nesta semana, a convidada é Gitana Pimentel. A cantora e compositora Gitana Pimentel nasceu a 28 de dezembro de 1985, em Patos, no interior da Paraíba. Ela pertence a uma tradicional família de músicos, tanto do lado materno como paterno. Desde criança, coleciona instrumentos musicais. Sua primeira aquisição aconteceu aos quatro anos, quando ganhou um piano. Foi professora de Inglês aos quinze anos e concluiu graduação em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba. Sua carreira musical teve início na banda Som Estéreo Rock Club, época em que escreveu suas primeiras composições. Depois, passou pelos grupos de apoio do forrozeiro Ton Oliveira e mais tarde do sertanejo Léo Sttar. Logo montou a banda Amigos do Samba. Em 2013, já em carreira solo, foi finalista do Prêmio Multishow. A discografia de Gitana Pimentel reúne os álbuns Enfim Só, de 2011; e Fazendo Charminho, de 2016. Tem, ainda, composições incluídas em diversas coletâneas e trilhas sonoras, como no documentário Por Nossos Filhos, e no curta 30 Segundos.

Atração Nacional é um programa cultural voltado à execução de artistas brasileiros contemporâneos, particularmente novas vozes da nossa música. Cada audição destaca um talento, tocando uma seleção de suas gravações ou seu lançamento mais recente na íntegra.

O Atração Nacional vai ao ar pela Universidade AM, toda quinta, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

Print Friendly, PDF & Email