Atração NacionalAcompanhe o Atração Nacional neste domingo, a partir das 22h00, pela Rádio Universidade AM. O programa mudou de dia na programação, antes era apresentado na quinta. O horário continua o mesmo.

Nesta semana, estão em destaque duas bandas do litoral norte catarinense, Sarau Afro-Açoriano e Música Orgânica. A Sarau Afro-Açoriano [foto], de Bombinhas, tem na sua formação os músicos André de Miranda, voz e violão; Cilene Borba, voz; Adri Benvenuti, voz; Carlinhos Ribeiro, percussão; Eri Cavalcante, percussão; e Cezinha Silva, contrabaixo. O disco de estreia, intulado Fui Tarrafear, foi lançado em 2017.

O trio Música Orgânica, que lançou seu disco em 2016 sob o título de O Dia do Despertar, trabalha em cima da experimentação na afinação dos instrumentos na frequência de 432 Hz, a chamada “Afinação Orgânica”. Segundo algumas teorias essa frequência produz vibrações mais harmônicas com a natureza quando comparada à afinação em 440 Hz, estabelecida mundialmente como padrão. O grupo reúne o vocalista e guitarrista André de Miranda, o baixista Cezinha Silva e o percussionista Carlinhos Ribeiro. Eles também integram o projeto do Sarau Afro-Açoriano.

Atração Nacional é um programa cultural voltado à execução de artistas brasileiros contemporâneos, particularmente novas vozes da nossa música. Cada audição destaca um talento, tocando uma seleção de suas gravações ou seu lançamento mais recente na íntegra.

O Atração Nacional vai ao ar pela Universidade AM, todo domingo, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

Print Friendly, PDF & Email