Talentos de PortugalAcompanhe o Talentos de Portugal nesta quinta, a partir das 22h00, pela Rádio Universidade AM.

Na audição de estreia, ouviremos os sons de Os Capitães da Areia, David Carreira, Amor Electro e Ella Nor.

Os músicos Pedro de Tróia, Tiago Brito, António Moura, Vasco Ramalho e Inês Franco formam a banda Os Capitães da Areia. Sediado em Lisboa, desde 2009 o grupo está na estrada. Em 2010, integraram os Novos Talentos FNAC, abrindo seu espaço na cena musical da capital lusitana. Considerados pela crítica especializada como uma das bandas mais criativas da jovem música de Portugal, Os Capitães da Areia já lançaram dois títulos: O Verão Eterno d’Os Capitães da Areia, em 2011; e A Viagem dos Capitães da Areia a Bordo do Apolo 70, em 2014. Apolo 70 é um conhecido centro comercial de Campo Pequeno, um dos bairros lisboetas mais tradicionais.

David Araújo Antunes nasceu a 30 de julho de 1991, em Dourdan, na França. O ator, modelo, cantor e compositor português é conhecido pelo seu nome artístico, David Carreira. Ele é filho do cantor Tony Carreira e irmão do também cantor Mickael Carreira. Durante sua juventude, David ingressou nas categorias de base do Sporting, mas uma lesão o fez desistir do futebol. Na televisão, ganhou projeção com sua participação na oitava temporada de Morangos com Açúcar, em 2010. No ano seguinte, deu inicio à sua carreira como cantor. A discografia de David Carreira reúne vários títulos, entre eles o Nº 1, de 2011; A Força Está em Nós, de 2013; Três, de 2015; Live Campo Pequeno 360º, também de 2015; e 1991, lançado em 2017.

A moderna música lusitana tem na banda Amor Electro um dos seus principais projetos. O grupo é formado pelos músicos Marisa Liz, Tiago Pais Dias, Rui Rechena, Ricardo Vasconcelos e Mauro Ramos. Marisa, a vocalista, integrou anteriormente a banda Donna Maria, com a qual gravou os dois primeiros álbuns. Os Amor Electro, como são chamados em além-mar, já lançaram os títulos Cai o Carmo e a Trindade, de 2011; (R)evolução, de 2013; e tiveram faixas em trilhas de telenovelas da SIC, rede de televisão privada portuguesa, como no remake de Dancin Days, de 2012, e Mar Salgado, de 2014.

Leonor Andrade nasceu a 13 de setembro de 1994, em Barreiro, cidade localizada na Península de Setúbal. Pianista desde os quatro anos, ganhou projeção nacional ao participar do The Voice Portugal em 2014, promovido pela RTP. No ano seguinte, venceu o Festival RTP da Canção e representou o país no Festival Eurovisão da Canção, em Viena, na Áustria. Também atriz, atuou na telenovela Água de Mar, em 2014, igualmente na Rede de Televisão Portuguesa. Desde 2017, ela assina artisticamente Ella Nor. Sua discografia reúne o álbum Setembro, lançado em 2016 como Leonor Andrade, e diversos singles.

Talentos de Portugal é um programa cultural voltado à execução de artistas portugueses contemporâneos. Cada audição reúne quatro nomes convidados entre cantoras, cantores, duplas e grupos de além-mar.

O Talentos de Portugal, vai ao ar pela Universidade AM, toda quinta, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

Print Friendly, PDF & Email