Acompanhe o Magazine, agora um programa especializado na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 20h00 na programação dos 800 AM. Na audição de hoje, destacamos Criolina.

Apesar de individualmente os maranhenses Alê Muniz, vindo do pop, e Luciana Simões, associada ao reggae, terem trilhado caminhos diferentes no passado artístico, o encontro dos dois revelou influências em comum, que vão desde a música regional do Maranhão e do Caribe, até elementos musicais herdados do tropicalismo e referências eletrônicas.

O guitarrista e vocalista Alê iniciou sua carreira na segunda metade dos anos noventa, participando de festivais. A cantora Luciana foi uma das fundadoras da banda Mystical Roots e depois vocalista da Natiruts. A artista cursou a Universidade Livre de Música Tom Jobim.

Os dois formam o duo Criolina, que já reúne em sua discografia os CDs Criolina, de 2007; Cine Tropical, de 2010, ganhador do Prêmio de Música Brasileira 2011; e a coletânea digital Criolina a Granel, de 2014. Em 2015 lançaram o EP Latinoamericano, e em 2017, o álbum Radiola em Transe.

O Magazine vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol. Saiba mais no site do programa e curta a fanpage em facebook.com/magazinesocial.

Print Friendly, PDF & Email