Acompanhe o Magazine, agora um programa especializado na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 20h00 na programação dos 800 AM. Na audição de hoje, destacamos Lítera.

A banda gaúcha Lítera nasceu no bairro Sarandi, em Porto Alegre, liderada pelo vocalista e guitarrista André Neto. Em 2007, participou do Festival de Música de Porto Alegre e foi finalista com a música Lá se Foi. Dois anos depois lançou o primeiro disco, intitulado Um Pouco de Cada Dia.

Em 2013, a Lítera iniciou o atual projeto inspirado no romance e nas cartas trocadas entre o Imperador Dom Pedro I e Domitila de Castro, a Marquesa de Santos. A iniciativa rendeu os EPs A Marquesa, lançado em 2013, e O Imperador, em 2014. Os dois EPs e outras canções inéditas resultaram no álbum Caso Real, que chegou ao mercado em 2015.

O Magazine vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol. Saiba mais no site do programa e curta a fanpage em facebook.com/magazinesocial.

Print Friendly, PDF & Email