Atração NacionalAcompanhe o Atração Nacional neste domingo, a partir das 22h00, pela Rádio Universidade AM.

Nesta semana, estão em destaque duas atrações da capital mineira, a cantora Maíra Labanca e a banda Djambê. A compositora, cantora e atriz Maíra Labanca [foto], natural de Belo Horizonte, iniciou sua carreira artística aos nove anos, no teatro. Atuou em diversas peças na capital mineira e se formou no curso livre de teatro do Grupo Galpão. Em 2010, aos 22 anos, venceu na categoria voto popular o concurso de Novos Talentos do Savassi Jazz Festival. Em novembro de 2014, lançou de forma independente seu primeiro álbum, intitulado Labanca. O trabalho, reunindo composições próprias e parcerias de peso como Nelson Motta e Rogério Flausino, foi dirigido por Cris Simões e PJota, o baixista do Jota Quest. A repercussão na mídia foi tão favorável, que já rendeu contrato com o conceituado produtor Rick Bonadio..

A Djambê reúne os músicos Emílio Dragão, voz principal; Priscilla Glenda, voz e sampler; Bruno Guinú, bateria; Mayra Motta, percussão; Flávio Charchar, guitarra; e Júnior Caban, contrabaixo. Com mais de dez anos de estrada, o grupo já lançou os discos O Mundo Não é Só Eu, em 2011; e Encruzilhadas, em 2015. Também acumula inúmeras premiações em festivais, especialmente em eventos do sudeste brasileiro.

Atração Nacional é um programa cultural voltado à execução de artistas brasileiros contemporâneos, particularmente novas vozes da nossa música. Cada audição destaca um talento, tocando uma seleção de suas gravações ou seu lançamento mais recente na íntegra.

O Atração Nacional vai ao ar pela Universidade AM, todo domingo, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

Print Friendly, PDF & Email

Publicações relacionadas