Dick DanelloAcompanhe o Arquivo 800, a partir das 23h00, pela Rádio Universidade AM.

Terça é dia exclusivo dos grandes nomes da música italiana no programa. Dick Danello é o destaque desta semana. O cantor, compositor, produtor, apresentador e ator italiano radicado no Brasil Filippo d’Anello, nasceu a 1º de janeiro de 1943, em Belvedere Marittimo, na região da Calábria. Chegou ao nosso país em 1955. Começou sua carreira como cantor profissional em 1964, participando com uma faixa na coletânea Reino da Juventude. Nos anos sessenta, fez parte do movimento da Jovem Guarda. Na década seguinte, direcionou seu trabalho para a música romântica italiana.

Arquivo 800 é um programa musical dedicado ao flashback, recordando grandes sucessos da música pop nacional e internacional dos anos sessenta, setenta e oitenta do século passado. A cada audição, destaque para êxitos de um artista ou grupo. Há também audições temáticas em torno de anos específicos ou movimentos, por exemplo, jovem guarda.

O Arquivo 800 vai ao ar pela Universidade AM de segunda a sexta, na faixa das 23h00 às 23h59. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

Print Friendly, PDF & Email