Acompanhe o Magazine, programa especializado na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 20h00 na programação dos 800 AM. Na audição de hoje, destacamos André Ayell.

Ricardo André Motta Oliveira nasceu em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O compositor e intérprete começou sua carreira em 1988, tocando em bares da cidade natal. No mesmo ano recebeu o convite de um amigo para morar em Salvador. Na passagem dos anos oitenta para noventa, formou seu primeiro grupo, a Banda Auê. Nela atuou como vocalista por mais de dez anos, usando o nome artístico de Ricardo Motta.

Depois da dissolução da banda, ficou longe da música por quatro anos. Transferiu-se para a cidade do Rio e em 2004 decidiu retomar a carreira, agora adotando nome artístico de André Ayell. Virou presença constante no palco de bares da Barra da Tijuca, gravou o álbum de estreia em seu home studio e divulgou suas músicas pela internet. Mais tarde gravou em estúdio profissional e lançou oficialmente, em 2008, o disco Olhos de Girassóis. Em 2011, veio o segundo CD, com o título Pra Mudar a Direção. E em 2016 nos presenteou com o álbum Andar no Abismo, reunindo dez canções autorais.

O Magazine vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol. Saiba mais no site do programa e curta a fanpage em facebook.com/magazinesocial.

Print Friendly, PDF & Email

Publicações relacionadas