Benedetta ItaliaAcompanhe o Benedetta Italia nesta quinta, a partir das 21h00, pela Rádio Universidade AM.

Na audição desta semana, continuando a série Grandes Nomes da Música Italiana, o destaque fica por conta de Peppino di Capri. Giuseppe Faiella nasceu a 27 de julho de 1939, na comuna de Capri, na ilha de mesmo nome, localizada na região da Campania. Da cidade natal, o artista complementou seu artístico. Iniciou sua carreira no começo dos anos sessenta. Na década seguinte, atingiu o topo das paradas ao vencer os festivais de Nápoles, em 1970, e o Sanremo, em 73 e 76. Os maiores hits da carreira de Peppino di Capri são Roberta, Champagne, e Un Grande Amore e Niente Più.

O Benedetta Italia vai ao ar pela Universidade AM, toda quinta, na faixa das 21h00 às 22h00. A produção e edição é de Milton Oliveira, com apresentação de Helvio Cecchin.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

A italianidade está presente em outros momentos na programação da Universidade AM: Italia di Sempre, destacando o melhor da música romântica italiana, no sábado, às 22h00, com reprise no domingo, às 19h00; Canzoni della Domenica, tocando as canções populares folclóricas da Itália, no domingo, às 08h00; e ainda tem o Arquivo 800, que dedica a noite de terça para os grandes nomes da música italiana, às 23h00. A UniFM também veicula o Italia di Sempre, no sábado à noite, e o Canzoni della Domenica, na manhã de domingo.

Print Friendly, PDF & Email

Publicações relacionadas