Benedetta ItaliaAcompanhe o Benedetta Italia nesta quinta, a partir das 21h00, pela Rádio Universidade AM.

Na audição desta semana, continuando a série Grandes Nomes da Música Italiana, o destaque fica por conta da siciliana Marcella Bella e o ítalo-gaúcho Délcio Tavares. A cantora Giuseppa Marcella Bella nasceu a 18 de junho de 1952, na cidade de Catânia, capital de uma das províncias da região da Sicília. Irmã do cantor e compositor Gianni Bella, ela fez sua estreia em disco em 1969, quando lançou um compacto simples. Depois de alguns compactos, em 1972, lançou seu primeiro álbum.

Nascido em Tenente Portela e vivendo atualmente na cidade de Novo Hamburgo, Délcio Tavares construiu sua carreira musical mescalando a tradição gaúcha com o romantismo da música italiana. Vencedor de vários festivais nativistas pelo Estado, já lançou quase duas dezenas de discos, incluindo gaúchos e italianos. No ano de 2005, foi indicado como representante oficial do Brasil no 39º Festival de Sanremo.

O Benedetta Italia vai ao ar pela Universidade AM, toda quinta, na faixa das 21h00 às 22h00. A produção e edição é de Milton Oliveira, com apresentação de Helvio Cecchin.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

A italianidade está presente em outros momentos na programação da Universidade AM: Italia di Sempre, destacando o melhor da música romântica italiana, no sábado, às 22h00, com reprise no domingo, às 19h00; Canzoni della Domenica, tocando as canções populares folclóricas da Itália, no domingo, às 08h00; e ainda tem o Arquivo 800, que dedica a noite de terça para os grandes nomes da música italiana, às 23h00. A UniFM também veicula o Italia di Sempre, no sábado à noite, e o Canzoni della Domenica, na manhã de domingo.

Print Friendly, PDF & Email

Publicações relacionadas