Acompanhe o Magazine, programa especializado na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 20h00 na programação dos 800 AM. Na audição de hoje, destacamos as bandas do litoral norte catarinense Sarau Afro-Açoriano e Música Orgânica.

A Sarau Afro-Açoriano [foto], de Bombinhas, tem na sua formação os músicos André de Miranda, voz e violão; Cilene Borba, voz; Adri Benvenuti, voz; Carlinhos Ribeiro, percussão; Eri Cavalcante, percussão; e Cezinha Silva, contrabaixo. O disco de estreia, intulado Fui Tarrafear, foi lançado em 2017.

O trio Música Orgânica, que lançou seu disco em 2016 sob o título de O Dia do Despertar, trabalha em cima da experimentação na afinação dos instrumentos na frequência de 432 Hz, a chamada “Afinação Orgânica”. Segundo algumas teorias essa frequência produz vibrações mais harmônicas com a natureza quando comparada à afinação em 440 Hz, estabelecida mundialmente como padrão. O grupo reúne o vocalista e guitarrista André de Miranda, o baixista Cezinha Silva e o percussionista Carlinhos Ribeiro. Eles também integram o projeto do Sarau Afro-Açoriano.

O Magazine vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol. Saiba mais no site do programa e curta a fanpage em facebook.com/magazinesocial.

Print Friendly, PDF & Email