Acompanhe o Magazine, programa especializado na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 20h00 na programação dos 800 AM. Na audição de hoje, destacamos dois nomes da cena musical de Belo Horizonte, a cantora Maíra Labanca e a banda Djambê.

A compositora, cantora e atriz Maíra Labanca [foto], natural de Belo Horizonte, iniciou sua carreira artística aos nove anos, no teatro. Atuou em diversas peças na capital mineira e se formou no curso livre de teatro do Grupo Galpão. Em 2010, aos 22 anos, venceu na categoria voto popular o concurso de Novos Talentos do Savassi Jazz Festival. Em novembro de 2014, lançou de forma independente seu primeiro álbum, intitulado Labanca. O trabalho, reunindo composições próprias e parcerias de peso como Nelson Motta e Rogério Flausino, foi dirigido por Cris Simões e PJota, o baixista do Jota Quest. A repercussão na mídia foi tão favorável, que já rendeu contrato com o conceituado produtor Rick Bonadio.

A Djambê reúne os músicos Emílio Dragão, voz principal; Priscilla Glenda, voz e sampler; Bruno Guinú, bateria; Mayra Motta, percussão; Flávio Charchar, guitarra; e Júnior Caban, contrabaixo. Com mais de dez anos de estrada, o grupo já lançou os discos O Mundo Não é Só Eu, em 2011; e Encruzilhadas, em 2015. Também acumula inúmeras premiações em festivais, especialmente em eventos do sudeste brasileiro.

O Magazine vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol. Saiba mais no site do programa e curta a fanpage em facebook.com/magazinesocial.

Print Friendly, PDF & Email