Acompanhe o Magazine, programa especializado na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 20h00 na programação dos 800 AM. Na audição de hoje, destacamos Caio Martinez.

O sambista Caio Martinez nasceu no ano de 1981, em Porto Alegre. Aos dois anos se transferiu para o interior gaúcho. Aos 17, quando retornou à capital para cursar Biologia na UFRGS, já estava tomado pela música. Desistiu na metade da faculdade e se entregou à carreira artística.

Atuou como vocalista nos grupos Feijoada Completa e Gafieira Ziriguidum. Tomou gosto pela composição e enveredou pelo caminho dos arranjos. Dono de uma voz equilibrada e de timbre suave, Caio Martinez já participou de inúmeros festivais, não só no Rio Grande do Sul, mas pelo Brasil a fora. Em muitos deles alcançou os primeiros lugares.

Em 2015, Caio Martinez ganhou projeção nacional. Foi um dos dez selecionados para o Concurso Nacional de Marchinhas, promovido pela Rede Globo. 2015 também é especial ao artista pelo lançamento de seu primeiro disco, Coisas Nossas, que reúne treze faixas autorais com o melhor do moderno samba gaúcho.

O Magazine vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol. Saiba mais no site do programa e curta a fanpage em facebook.com/magazinesocial.

Print Friendly, PDF & Email