Acompanhe o Magazine, programa especializado na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 20h00 na programação dos 800 AM. Na audição de hoje, destacamos Deco Sampaio.

Ele vive em Maringá desde 1980, mas nasceu em Londrina. E se considera um artista independente com vínculo junto da causa ambientalista. Falamos de André Cesar Furlaneto Sampaio, no palco, apenas Deco Sampaio.

Compositor, cantor, escritor, professor e ativista ambiental, Deco tem formação em Engenharia Florestal, com especialização em Gestão e Engenharia Ambiental, e mestrado e doutorado em Geografia. Sempre batalhador pelas causas ecológicas, é um dos fundadores e coordenador de pesquisas da Sociedade Chauá, ONG com projetos voltados a preservação da fauna e flora do Brasil.

Ao lado do seu irmão e produtor Dudu Sampaio, toca um projeto musical despretensioso que já rendeu muitas participações em festivais pelo Paraná e São Paulo. Resultou, também, no lançamento de dois álbuns, Maquiagem Social, em 2006; e Emaranhado, em 2011. Geralmente acompanhado pelos músicos do grupo Os Penetras, o artista realiza poucos shows, tendo um público seleto e outsider.

O Magazine vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol. Saiba mais no site do programa e curta a fanpage em facebook.com/magazinesocial.

Print Friendly, PDF & Email

Publicações relacionadas