Quinteto em Branco e PretoAcompanhe o Memória Brasil neste domingo, a partir das 18h00, pela Rádio Universidade AM.

A audição desta semana destaca gravações do grupo Quinteto em Branco e Preto, legítimo representante do samba paulistano. O grupo foi criado em 1996 por jovens músicos da periferia de São Paulo. Na formação, estão Magnu Sousá, voz principal e pandeiro; Maurílio de Oliveira, cavaquinho; Everson Pessoa, violão; Yvison Bezerra, tantã; e Vitor Pessoa, responsável pelo surdo. Magnu e Maurílio são irmãos e foram os fundadores da Comunidade Samba da Vela, tradicional roda de samba que ocorre no bairro de Santo Amaro há mais de uma década.

Considerado por artistas como Monarco, Almir Guineto, Nelson Sargento e Luiz Carlos da Vila, entre outros, o Quinteto tem como madrinha a cantora Beth Carvalho. Ela já contou, por muitas vezes, com o acompanhamento do conjunto em discos e também em turnês pela África e Europa. em 2013, o grupo foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Grupo de Samba. A discografia do Quinteto em Branco e Preto reúne os álbuns Riqueza do Brasil, de 2000; Sentimento Popular, de 2003; Patrimônio da Humanidade, de 2008; e Quinteto, de 2012.

Memória Brasil é um programa cultural dedicado à veiculação da música popular brasileira, valorizando seus principais compositores e intérpretes, no formato temático, destacando um tema ou compositor ou intérprete a cada audição.

O Memória Brasil vai ao ar pela Universidade AM, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

O Memória Brasil também é veiculado pela emissora parceira Resonance Rádio, de Santa Maria. Na emissora web vai ao ar na sexta, na faixa das 20h00 às 21h00.

Print Friendly, PDF & Email

Publicações relacionadas