Sergio EndrigoAcompanhe o Arquivo 800, a partir das 23h00, pela Rádio Universidade AM.

Terça é dia exclusivo dos grandes nomes da música italiana no programa. Sergio Endrigo é o destaque desta semana. Nesta audição, exclusivamente canções gravadas nos anos sessenta. O cantor e compositor italiano Sergio Endrigo nasceu a 15 de junho de 1933, em Pula, na atual Croácia; e morreu aos 72 anos, a 7 de setembro de 2005, em Roma. Em 1959, sob o nome de Sergio Doria, fez suas primeiras gravações. Como Endrigo, no ano seguinte, lançou os primeiros compactos. O primeiro álbum veio em 1963, já incluindo sua grande canção Io che Amo Solo Te, editada no ano anterior.

Arquivo 800 é um programa musical dedicado ao flashback, recordando grandes sucessos da música pop nacional e internacional dos anos sessenta, setenta e oitenta do século passado. A cada audição, destaque para êxitos de um artista ou grupo. Há também audições temáticas em torno de anos específicos ou movimentos, por exemplo, jovem guarda.

O Arquivo 800 vai ao ar pela Universidade AM de segunda a sexta, na faixa das 23h00 às 23h59. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

Print Friendly, PDF & Email

Publicações relacionadas