Renato e seus Blue CapsAcompanhe o Arquivo 800, a partir das 23h00, pela Rádio Universidade AM.

Nesta quarta, Renato e seus Blue Caps é a atração do programa. Nesta audição, exclusivamente canções gravadas nos anos sessenta. A banda se formou no ano de 1960, por jovens moradores do bairro da Piedade, no Rio de Janeiro. Eram eles os irmãos Renato Barros, Ed Wilson e Paulo César Barros, e os amigos Euclides de Paula, futuro guitarrista e arranjador do conjunto instrumental The Pop’s, e Gelson. O primeiro nome foi Bacaninhas do Rock da Piedade. Diante da censura, o radialista Jair de Taumaturgo sugeriu o nome definitivo, inspirado no conjunto norte-americano Gene Vincent and his Blue Caps. Em 1962, o grupo lançou o primeiro álbum, com o título Twist.

Arquivo 800 é um programa musical dedicado ao flashback, recordando grandes sucessos da música pop nacional e internacional dos anos sessenta, setenta e oitenta do século passado. A cada audição, destaque para êxitos de um artista ou grupo. Há também audições temáticas em torno de anos específicos ou movimentos, por exemplo, jovem guarda.

O Arquivo 800 vai ao ar pela Universidade AM de segunda a sexta, na faixa das 23h00 às 23h59. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

Print Friendly, PDF & Email

Publicações relacionadas