AlcioneAcompanhe o Arquivo 800, a partir das 23h00, pela Rádio Universidade AM.

Nesta sexta, Alcione é a atração do programa. Nesta audição, exclusivamente canções gravadas nos anos oitenta. Alcione Dias Nazareth nasceu a 21 de novembro de 1947, em São Luís, capital do Maranhão. Desde pequena, graças ao pai policial e integrante da banda de sua corporação, Alcione esteve inserida no meio musical maranhense. Fez sua primeira apresentação aos doze anos, na Orquestra Jazz Guarani, regida pelo pai. Em 1967, se transferiu para o Rio de Janeiro. Em 1975, lançou o primeiro álbum, intitulado A Voz do Samba.

Arquivo 800 é um programa musical dedicado ao flashback, recordando grandes sucessos da música pop nacional e internacional dos anos sessenta, setenta e oitenta do século passado. A cada audição, destaque para êxitos de um artista ou grupo. Há também audições temáticas em torno de anos específicos ou movimentos, por exemplo, jovem guarda.

O Arquivo 800 vai ao ar pela Universidade AM de segunda a sexta, na faixa das 23h00 às 23h59. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

Print Friendly, PDF & Email