Acompanhe o Atração Nacional neste domingo, a partir das 18h00, pela Resonance Rádio. Hoje, a banda convidada é a Mopho.

A banda tem suas origens em 1989 na cidade de Arapiraca, agreste alagoano, quando João Paulo e Junior Bocão formaram uma banda cover dos Beatles. Em 1994, João Paulo se transferiu para Maceió e formou a banda Água Mineral. Dois anos mais tarde, o grupo ganhou o nome definitivo de Mopho, com “ph”. O nome é originado de brincadeiras de amigos que, na efervescência do movimento Manguebeat em Recife, disseram que a banda ia “mofar” no estúdio.

Atualmente, integram a formação os músicos João Paulo, Peixinho, Bruno Vieira e Dinho Zampier. A discografia do grupo inclui os títulos Mopho, de 2000; Sine Diabolo Nullus Deus, de 2004; Volume 3, de 2011; e Brejo, de 2017.

O Atração Nacional vai ao ar pela Resonance Rádio, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pela home page da emissora, em www.resonanceradio.com.br, ou pelo smartphone, usando um dos aplicativos franquiados no próprio site.

O Atração Nacional é uma produção original das emissoras públicas da UFSM, sendo veiculado pela Rádio Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00; e pela Uni FM 107.9, na segunda, terça, quinta e sexta, na faixa das 22h00 às 23h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Print Friendly, PDF & Email