Acompanhe o Atração Nacional, programa especializado na divulgação e valorização da música brasileira contemporânea, a partir das 22h00 na programação da 107.9. Na audição de hoje, destacamos Fernanda Cabral.

A cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz e bailarina brasiliense Fernanda Cabral lançou em 2012 o CD Praianos, seu disco de estreia. Vamos ouvir o melhor do álbum neste programa. O nome Praianos, título de uma de suas parcerias com o músico paraibano Chico César, resume, em grande parte, a atmosfera do trabalho, já que muitas das músicas falam do mar e do amor em suas diferentes dimensões. Praianos é um disco inteiramente autoral, gravado entre Madri, João Pessoa e São Paulo.

Fernanda Cabral já tem um bom público no exterior, pois já cantou em eventos como o japonês Blue Note, em Tóquio, e festivais na Escócia, França, Portugal e Espanha. Ela nasceu em Brasília, mas viveu sua infância em João Pessoa. Daí vem a influência de ritmos como maracatu, xote, baião e samba. Domina a flauta doce, o piano e o violino desde pequena. Tocou este último na Orquestra Infantil de Paraíba.

O Atração Nacional vai ao ar pela Uni FM, na segunda, terça, quinta e sexta, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pela frequência 107.9, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

O Atração Nacional também é veiculado pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00; e pela Resonance Rádio, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Curta a fanpage do nosso programa em facebook.com/atracaonacional.

Print Friendly, PDF & Email