A Rádio Positiva FM, de Tucumã, estreia neste domingo, 03/02, o programa Roda de Chimarrão. A emissora opera na frequência de 100.1 mHz. E o município de Tucumã está localizado na região sudeste do Pará, distante 980 quilômetros da capital, Belém.

O Roda de Chimarrão vai ocupar a faixa das 04h00 às 08h00, ao vivo. A produção e sonoplastia está sob responsabilidade de Roney Braga Wydiamaior, com apresentação de José Romualdo da Rocha, conhecido pela alcunha de Zeca Gaúcho, tamanha sua paixão pela cultura do Rio Grande do Sul.

Cultura GaúchaA atração vai veicular uma das produções de curta duração da Universidade AM, a série de programetes Cultura Gaúcha. O quadro enfoca, em cada edição, um assunto diferente, falando dos mais diversos aspectos da cultura sul-rio-grandense, explorando suas tradições, seus símbolos, seu povo e sua arte.

Criada em 2014, a série teve pesquisa, produção e apresentação da jornalista Kelem Freitas Duarte, à época acadêmica de Jornalismo na UFSM. A coordenação e edição esteve com Milton Oliveira.

Print Friendly, PDF & Email