Acompanhe o Atração Nacional, programa especializado na divulgação e valorização da música brasileira contemporânea, a partir das 22h00 na programação da 107.9. Na audição de hoje, destacamos Criolina.

Apesar de individualmente os maranhenses Alê Muniz, vindo do pop, e Luciana Simões, associada ao reggae, terem trilhado caminhos diferentes no passado artístico, o encontro dos dois revelou influências em comum, que vão desde a música regional do Maranhão e do Caribe, até elementos musicais herdados do tropicalismo e referências eletrônicas.

O guitarrista e vocalista Alê iniciou sua carreira na segunda metade dos anos noventa, participando de festivais. A cantora Luciana foi uma das fundadoras da banda Mystical Roots e depois vocalista da Natiruts. A artista cursou a Universidade Livre de Música Tom Jobim.

Os dois formam o duo Criolina, que já reúne em sua discografia os títulos Criolina, de 2007; Cine Tropical, de 2010; a coletânea digital Criolina a Granel, de 2014; o EP Latinoamericano, de 2015; e Radiola em Transe de 2017.

O Atração Nacional vai ao ar pela Uni FM, de segunda a sexta, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pela frequência 107.9, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

O Atração Nacional também é veiculado pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00; e pela Resonance Rádio, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Curta a fanpage do nosso programa em facebook.com/atracaonacional.

Print Friendly, PDF & Email

Publicações relacionadas