MaysaAcompanhe o Memória Brasil de hoje, a partir das 16h00, pela Rádio Universidade AM.

A audição de hoje destaca a obra de Maysa, na interpretação de importantes vozes femininas da música nacional. A cantora e compositora Maysa Figueira Monjardim Matarazzo nasceu a 6 de junho de 1936, na cidade de São Paulo. Desde pequena, cantava em festas familiares. Logo começou a tocar piano e a escrever músicas, como o samba-canção Adeus, que compôs com apenas 12 anos. Aos 18 anos, tão logo saiu do colégio interno, se casou com André Matarazzo, empresário da tradicional família paulistana, 20 anos mais velho que ela. Com ele teve seu único filho, o hoje diretor de televisão Jayme Monjardim. Assim que ele nasceu, em 1956, lançou seu primeiro disco, Convite Para Ouvir Maysa. Depois da separação, Maysa se estabeleceu no Rio de Janeiro, onde teve contato com os integrantes da bossa nova. Se envolveu com Ronaldo Bôscoli, mas por causa de seus problemas com a bebida, o romance não durou. Ela ainda teve tumultuados casos amorosos com o advogado espanhol Miguel Azenza, o ator Carlos Alberto e o maestro Júlio Medaglia. Os escândalos eram fartamente explorados pelos jornais e revistas da época. Maysa morreu aos 41 anos, em 22 de janeiro de 1977, em um acidente de carro na ponte Rio-Niterói.

Memória Brasil é um programa cultural dedicado à veiculação da música popular brasileira, valorizando seus principais compositores e intérpretes, no formato temático, destacando um tema ou compositor ou intérprete a cada edição.

O Memória Brasil vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 16h00 às 17h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

O Memória Brasil também é veiculado pela emissora parceira Resonance Rádio, de Santa Maria. Na emissora web vai ao ar na sexta, na faixa das 20h00 às 21h00.

Print Friendly, PDF & Email