Arranco de VarsóviaAcompanhe o Memória Brasil de hoje, a partir das 16h00, pela Rádio Universidade AM.

A audição de hoje destaca gravações da carreira do Arranco de Varsóvia. O Arranco, como é tratado carinhosamente pelo seu público, nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1992. A ideia foi do compositor, arranjador, instrumentista e cantor Paulo Malaguti. A discografia do grupo lista os trabalhos Quem é de Sambar, de 1997; Samba de Cartola, de 1998; Na Cadência do Samba, de 2005; DVD Pãozinho de Açúcar, reunindo composições de Martinho da Vila, de 2010; Na Panela pra Dançar, de 2014; e participação em diversas coletâneas. O álbum Na Cadência do Samba levou, em 2006, o Arranco de Varsóvia ao Prêmio da Música Brasileira, onde foi considerado o Melhor Grupo de Samba daquela temporada. Além dos discos, o Arranco também já montou diversos espetáculos, homenageando nomes como Noel Rosa, Vinicius de Moraes, Lamartine Babo, Cartola e Dorival Caymmi.

Memória Brasil é um programa cultural dedicado à veiculação da música popular brasileira, valorizando seus principais compositores e intérpretes, no formato temático, destacando um tema ou compositor ou intérprete a cada edição.

O Memória Brasil vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 16h00 às 17h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

O Memória Brasil também é veiculado pela emissora parceira Resonance Rádio, de Santa Maria. Na emissora web vai ao ar na sexta, na faixa das 20h00 às 21h00.

Print Friendly, PDF & Email