Joyce MorenoAcompanhe o Memória Brasil desta sexta, feriado municipal em Santa Maria, a partir das 16h00, pela Rádio Universidade AM.

A audição de hoje destaca a obra de Joyce Moreno, na interpretação de importantes vozes femininas da música nacional. Joyce Silveira Palhano de Jesus nasceu a 31 de janeiro de 1948, na cidade do Rio de Janeiro. Cresceu vivenciando o Posto Seis, em Copacabana, e estudou no Colégio São Paulo, escola católica situada em Ipanema. Começou a tocar violão aos 14 anos de idade. Dois anos mais tarde, participou pela primeira vez de uma gravação em estúdio, em disco do grupo vocal Sambacana. Lançou o primeiro álbum solo em 1968. O reconhecimento nacional veio na virada dos anos oitenta, quando emplacou sucessos como Clareana, Feminina e Da Cor Brasileira. Em sua carreira já gravou praticamente quatro dezenas de discos e ouviu inúmeras de suas composições nas vozes dos principais nomes da música brasileira. Desde 2009, atua sob o nome artístico de Joyce Moreno, sobrenome que adquiriu na união com o baterista Tuty Moreno.

Memória Brasil é um programa cultural dedicado à veiculação da música popular brasileira, valorizando seus principais compositores e intérpretes, no formato temático, destacando um tema ou compositor ou intérprete a cada audição.

O Memória Brasil vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 16h00 às 17h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

O Memória Brasil também é veiculado pela emissora parceira Resonance Rádio, de Santa Maria. Na emissora web vai ao ar na sexta, na faixa das 20h00 às 21h00.

Print Friendly, PDF & Email