A Rádio Bloco, emissora gerenciada pelo radialista Marcelo Cabala, é mais uma emissora parceira das rádios públicas da Universidade Federal de Santa Maria.

A partir desta terça, 18/06, a web rádio estabelecida no centro de Santa Maria, dá início à parceria que prevê a veiculação de duas produções assinadas por Milton Oliveira, um dos programadores das emissoras da UFSM.

A Rádio Bloco vai transmitir toda terça, na faixa das 19h00 às 20h00, o Atração Nacional. O programa é voltado à execução de artistas brasileiros contemporâneos, particularmente novas vozes da nossa música. Cada audição destaca um talento, tocando uma seleção de suas gravações ou seu lançamento mais recente na íntegra. O Atração Nacional já é veiculado pela Rádio Universidade AM (segunda a sexta, 20h00/21h00); Uni FM 107.9 (segunda a sexta, 22h00/23h00); e Resonance Rádio (domingo, 18h00/19h00).

Na quarta, ocupando a mesma faixa das 19h00 às 20h00, a emissora web veiculará o Memória Brasil. A produção é totalmente dedicada à música popular brasileira, valorizando seus principais compositores e intérpretes, destacando um tema ou compositor ou intérprete a cada audição. O Memória Brasil já é transmitido pela Rádio Universidade AM (segunda a sexta, 16h00/17h00); e Resonance Rádio (sexta, 20h00/21h00).

A Resonance Rádio, emissora web de Santa Maria, além dos programas Atração Nacional e Memória Brasil, também transmite o Aquarela, toda terça, na faixa das 22h00 às 23h00.

Além das emissoras nominadas acima, outras rádios também reproduzem conteúdos produzidos pelo profissional Milton Oliveira e produtores associados. A Rádio Acácia FM, emissora comunitária de Alvorada/RS, mantém em sua programação as produções de curta duração A Canção do Dia, Conversa de Botequim (de Wagner Serafini), Cultura Gaúcha (de Kelem Duarte), Elis Para Sempre, e Uma e Outra.

O programa Roda de Chimarrão, da Positiva FM, rádio comercial de Tucumã/PA, mantém o Cultura Gaúcha (de Kelem Duarte) como quadro. A Rádio Cabriola, emissora web de Salvador/BA, retransmite Conversa de Botequim (de Wagner Serafini), Elis Para Sempre, e Uma e Outra. E a Rádio Atlântico, emissora web de Cabo Verde, leva ao ar o Uma e Outra.

Print Friendly, PDF & Email