Jovem GuardaAcompanhe o Memória Brasil nesta quarta, a partir das 19h00, pela Rádio Bloco.

A audição desta semana destaca outras canções da Jovem Guarda. Em meados dos anos 60 do século vinte, explodiu no Brasil o movimento da Jovem Guarda, mobilizando nossa juventude como jamais ocorrera na história cultural do país. na onda mundial da beatlemania, o movimento, no entanto, tinha uma cara singular, com signos, conceitos e sua própria musicalidade. Nesse contexto estreou, a 22 de agosto de 1965, na TV Record, o programa Jovem Guarda, comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, que se tornariam os grandes ídolos daquele período. por mais de três anos o programa apresentou aos quatro cantos do país as novidades da música nacional, registrando o nascimento de inúmeros talentos em torno do movimento.

Memória Brasil é um programa cultural dedicado à veiculação da música popular brasileira, valorizando seus principais compositores e intérpretes, no formato temático, destacando um tema ou compositor ou intérprete a cada audição.

O Memória Brasil vai ao ar pela Rádio Bloco, toda quarta, na faixa das 19h00 às 20h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira. É um programa original da Rádio Universidade AM.

O programa pode ser ouvido pela home page da emissora, em www.radiobloco.net, ou pelo smartphone, usando um dos aplicativos franquiados no próprio site.

O Memória Brasil também é veiculado pela Rádio Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 16h00 às 17h00; e pela Resonance Rádio, toda sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Print Friendly, PDF & Email