Sueli CostaAcompanhe o Memória Brasil, a partir das 16h00, pela Rádio Universidade AM.

A audição de hoje destaca a obra de Sueli Costa, na interpretação de importantes vozes femininas da música nacional. A compositora e cantora Sueli Correa Costa nasceu a 25 de julho de 1943, na cidade do Rio de Janeiro. Cresceu em Juiz de Fora, em Minas Gerais. Desde pequena conviveu com a música em casa, pois sua mãe tocava piano e ministrava aulas de canto coral. Na adolescência, aprendeu sozinha a tocar violão, ao lado dos seus irmãos. Mais tarde formou o grupo Trieto, com as irmãs Telma e Lisieux. No melhor estilo bossa-nova escreveu aos 17 anos a primeira composição, Balãozinho. Com o tempo elegeu o piano como parceiro mais constante para criar suas inúmeras melodias. Aos 26 anos, em 1969, se transferiu para o Rio de Janeiro, onde construiu sua trajetória como compositora e também cantora. Já lançou sete discos desde 1975, quando do elepê de estreia. E musicou verdadeiras pérolas da música brasileira, como Face a Face, Cão sem Dono, Jura Secreta, Alma, Medo de Amar N°2, Altos e Baixos, Vinte Anos Blue, Mar de Espanha, Vento Nordeste, Dentro de Mim Mora um Anjo e Voz de Mulher.

Memória Brasil é um programa cultural dedicado à veiculação da música popular brasileira, valorizando seus principais compositores e intérpretes, no formato temático, destacando um tema ou compositor ou intérprete a cada audição.

O Memória Brasil vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 16h00 às 17h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

O Memória Brasil também é veiculado pelas emissoras parceiras Rádio Bloco, toda quarta, na faixa das 19h00 às 20h00; e Resonance Rádio, toda sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Print Friendly, PDF & Email