Arranco de VarsóviaAcompanhe o Memória Brasil nesta sexta, a partir das 20h00, pela Resonance Rádio.

A audição desta semana destaca gravações da carreira do Arranco de Varsóvia. O Arranco, como é tratado carinhosamente pelo seu público, nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1992. A ideia foi do compositor, arranjador, instrumentista e cantor Paulo Malaguti. A discografia do grupo lista os trabalhos Quem é de Sambar, de 1997; Samba de Cartola, de 1998; Na Cadência do Samba, de 2005; DVD Pãozinho de Açúcar, reunindo composições de Martinho da Vila, de 2010; Na Panela pra Dançar, de 2014; e participação em diversas coletâneas. O álbum Na Cadência do Samba levou, em 2006, o Arranco de Varsóvia ao Prêmio da Música Brasileira, onde foi considerado o Melhor Grupo de Samba daquela temporada. Além dos discos, o Arranco também já montou diversos espetáculos, homenageando nomes como Noel Rosa, Vinicius de Moraes, Lamartine Babo, Cartola e Dorival Caymmi.

Memória Brasil é um programa cultural dedicado à veiculação da música popular brasileira, valorizando seus principais compositores e intérpretes, no formato temático, destacando um tema ou compositor ou intérprete a cada audição.

O Memória Brasil vai ao ar pela Resonance Rádio, toda sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira. É uma criação original para a Rádio Universidade AM.

O programa pode ser ouvido pela home page da emissora, em www.resonanceradio.com.br, ou pelo smartphone, usando um dos aplicativos franquiados no próprio site.

O Memória Brasil também é veiculado pela Rádio Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 16h00 às 17h00; e pela Rádio Bloco, toda quarta, na faixa das 19h00 às 20h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Print Friendly, PDF & Email