Chico da SilvaAcompanhe o Arquivo 800, a partir das 23h10, pela Rádio Universidade AM.

Chico da Silva é a atração do programa de hoje. O compositor, cantor e poeta Francisco Ferreira da Silva nasceu a 8 de maio de 1945, em Parintins, no interior do Amazonas. Chico da Silva desenvolveu um estilo de samba particularmente harmonioso, apreciado pelo país inteiro. Em sua trajetória, teve passagem pelo grupo Os Amigos do Som. No ano de 1977, a maranhense Alcione gravou sua composição, em parceria com Venâncio, Pandeiro é Meu Nome. O sucesso do trabalho levou Chico para um contrato com a gravadora PolyGram, que no mesmo ano lançou seu primeiro álbum, Samba Quem Sabe Diz.

Arquivo 800 é um programa musical dedicado ao flashback, recordando grandes sucessos da música pop nacional dos anos sessenta, setenta e oitenta do século passado. A cada audição, destaque para êxitos de um artista ou grupo. Há também audições temáticas.

O Arquivo 800 vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 23h00 às 23h59 (no período da pandemia, inicia às 23h10, logo depois do UFSM Informa). A produção e seleção de repertório é de Milton Oliveira. A apresentação e edição é de Rodrigo Santiago.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

Print Friendly, PDF & Email