Tamba TrioAcompanhe o Arquivo 800, a partir das 23h10, pela Rádio Universidade AM. Hoje, dia muito especial, quando a emissora completa 53 anos da sua instalação oficial, ocorrida em 27 de maio de 1968, numa iniciativa do então reitor (e fundador da UFSM) José Mariano da Rocha Filho.

Tamba Trio é a atração do programa de hoje. Formado no Rio de Janeiro nos anos de 1960, o conjunto musical Tamba Trio original reunia Luiz Eça, Bebeto Castilho e Hélcio Milito. Eles eram remanescentes de grupos de acompanhamento de cantoras como Maysa e Leny Andrade. O primeiro disco, com o nome Tamba Trio na capa, teve lançamento em 62. De 67 a 69, com a inclusão do baixista Dório Ferreira, o trio se transformou no quarteto Tamba 4. O grupo, variando elementos na formação, continuou até 92, quando faleceu Luiz Eça.

Arquivo 800 é um programa musical dedicado ao flashback, recordando grandes sucessos da música pop nacional dos anos sessenta, setenta e oitenta do século passado. A cada audição, destaque para êxitos de um artista ou grupo. Há também audições temáticas.

O Arquivo 800 vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 23h00 às 23h59 (no período da pandemia, inicia às 23h10, logo depois do UFSM Informa). A produção e seleção de repertório é de Milton Oliveira. A apresentação e edição é de Rodrigo Santiago.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

Print Friendly, PDF & Email