Acompanhe, neste feriado nacional, o Atração Nacional, produção especializada na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 22h00 na programação da Uni FM 107.9. A audição de hoje destaca, na Série Supersequência, Deco Sampaio.

O compositor, cantor, escritor, professor e ativista ambiental Deco Sampaio vive em Maringá desde 1980, mas nasceu em Londrina. André Cesar Furlaneto Sampaio, seu nome completo, tem formação em Engenharia Florestal, com especialização em Gestão e Engenharia Ambiental, e mestrado e doutorado em Geografia. Batalhador pelas causas ecológicas, é um dos fundadores e conselheiro da ONG Sociedade Chauá.

Ao lado do seu irmão e produtor Dudu Sampaio, toca um projeto musical despretensioso que já rendeu muitas participações em festivais. Em seus shows e gravações, é acompanhado pelos músicos do grupo Os Penetras. Sua discografia reúne os títulos Maquiagem Social, de 2006; Emaranhado, de 2011; EP Paraíso Alternativo, de 2018; e singles posteriores.

A playlist do programa de hoje é a seguinte:

Pra Ela
Um Leve Tom de Verde
Tribal
Fluindo
Linha Tênue
Maquiagem Social
O Sol
Romance Nu
Linhas Tortas
Lara
Volta pra Mim
Olhar Você
Verdes Dias
Coerência
Romance Nu

O Atração Nacional vai ao ar pela Uni FM, de segunda a sexta, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pela frequência 107.9, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

O Atração Nacional também é veiculado pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00; pela Resonance Rádio, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00; e pela Rádio Bloco, toda terça, na faixa das 19h00 às 20h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Curta a fanpage do nosso programa em facebook.com/atracaonacional.

Print Friendly, PDF & Email