A Cor do SomAcompanhe o Memória Brasil nesta quarta, a partir das 19h00, pela Rádio Bloco.

A audição desta semana destaca o grupo A Cor do Som. Em 1977, os músicos que acompanhavam Moraes Moreira resolveram investir num projeto próprio. Assim nasceu A Cor do Som, um dos mais importantes grupos da música brasileira, especialmente naquele final dos anos setenta e primeira metade da década de oitenta. A primeira formação reuniu os irmãos Dadi e Mú Carvalho, Gustavo Schroeter e Armandinho Macedo, este último do Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar. O primeiro disco, com o próprio nome da banda na capa, saiu naquele mesmo ano.

Memória Brasil é um programa cultural dedicado à veiculação da música popular brasileira, valorizando seus principais compositores e intérpretes, no formato temático, destacando um tema ou compositor ou intérprete a cada audição.

O Memória Brasil vai ao ar pela Rádio Bloco, toda quarta, na faixa das 19h00 às 20h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira. É um programa original da Rádio Universidade AM.

O programa pode ser ouvido pela home page da emissora, em www.radiobloco.net, ou pelo smartphone, usando um dos aplicativos franquiados no próprio site.

O Memória Brasil também é veiculado pela Rádio Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 16h00 às 17h00; e pela Resonance Rádio, toda sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Print Friendly, PDF & Email