Acompanhe o Atração Nacional, produção especializada na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 22h00 na programação da Uni FM 107.9. A audição de hoje destaca, na Série Supersequência, Gitana Pimentel.

Gitana PimentelA compositora e cantora Gitana Pimentel nasceu a 28 de dezembro de 1985, em Patos, no interior da Paraíba. Ela pertence a uma tradicional família de músicos, tanto do lado materno como paterno. Foi professora de Inglês aos quinze anos e concluiu graduação em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Sua carreira musical teve início na banda Som Estéreo Rock Club, época em que escreveu suas primeiras composições. Depois, passou pelos grupos de apoio do forrozeiro Ton Oliveira e mais tarde do sertanejo Léo Sttar. Logo montou a banda Amigos do Samba. Em 2013, já em carreira solo, foi finalista do Prêmio Multishow.

A discografia de Gitana Pimentel reúne os álbuns Enfim Só, de 2011; e Fazendo Charminho, de 2016. Tem faixas em diversas coletâneas, como Nova Canção – Prêmio Multishow, de 2013; Music From Paraíba 2, de 2014; A Cara da Paraíba, vol. 1, de 2015; 100 Anos do Campinense Clube, de 2015; CD/DVD Mostra SESC de Música Paraibana, de 2016; e A Cara de Paraíba, vol. 2, de 2016. Tem, ainda, composições incluídas em trilhas sonoras, como no documentário Por Nossos Filhos, e no curta 30 Segundos.

A playlist do programa de hoje é a seguinte:

Jeito de Viver
Um Dia a Gente Vai se Encontrar
Pra Cima de Mim
O Amor Não Mete Medo
Rapaz Folgado
Sétimo Céu
Mete o Dedo no Cavaco
Saborear
Enfim Só
Ainda Não Acabou
Fazendo Charminho
Jeito de Amar
A Felicidade me Sorriu
Jogo de Cintura
De Malandro Bom Moço
Mulato Bamba
Auê

O Atração Nacional vai ao ar pela Uni FM, de segunda a sexta, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pela frequência 107.9, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

O Atração Nacional também é veiculado pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00; pela Resonance Rádio, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00; e pela Rádio Bloco, toda terça, na faixa das 19h00 às 20h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Curta a fanpage do nosso programa em facebook.com/atracaonacional.

Print Friendly, PDF & Email