Acompanhe o Atração Nacional, produção especializada na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 22h00 na programação da Uni FM 107.9. A audição de hoje destaca, na Série Supersequência, Mauricio Tizumba.

Mauricio TizumbaO compositor, cantor, multiinstrumentista, diretor musical, ator e capitão de congado Mauricio Tizumba é natural de Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais. Começou sua carreira artística ainda criança, na extinta TV Itacolomi. Formado pelo Teatro Universitário da UFMG, já transitou pelo cinema, televisão e teatro, participando em quse três dezenas de espetáculos, na sua maioria musicais. Foi um dos criadores da Cia. Burlantins, em 1996. Pela atuação como o jumento do infantil Os Saltimbancos, foi agraciado com o Prêmio Zilka Salaberry, em 2010. É o idealizador da Mostra Benjamin de Oliveira e do Espaço Cultural Tambor Mineiro. Com o seu grupo de tambor mineiro participou do New Orleans Jazz Festival e por quatro edições do Landesmusikakademie, em Berlim. Em 2009, criou o projeto de cunho socioeducativo Meninos de Minas, reunindo adolescentes de bairros carentes de Betim e de Itabira.

A discografia de Mauricio Tizumba reúne os títulos Marasmo, de 1981; Caras e Caretas, de 1991; África Gerais, de 1996; Mozambique, de 2003; Tambor Mineiro, de 2006; Rosário Embolado, de 2008; No Mercado (Ao Vivo), de 2010; e Galanga Chico Rei, de 2015.

A playlist do programa de hoje é a seguinte:

Congadeiro
Almanaque Net, em versão ao vivo
Devagar Com o Andor
Na Ginga do Congo
Mandela
Sa Rainha, em versão ao vivo
Terra de Montanha
Querubim, em versão ao vivo, em dueto com Fabiana Cozza
Galanga Chico Rei
Viva Zambiapongo
Gregos e Africanos
Menina Mineira
Camelo de Farol, em versão ao vivo
Povo Bom
Congado do Candombe
Dois Mil e Três
Canção pra Tocar no Rádio

O Atração Nacional vai ao ar pela Uni FM, de segunda a sexta, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pela frequência 107.9, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

O Atração Nacional também é veiculado pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00; pela Resonance Rádio, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00; pela Rádio Bloco, toda terça, na faixa das 19h00 às 20h00; e pela ObjetivaCast WebRadio, de segunda a sexta, na faixa das 17h00 às 18h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Curta a fanpage do nosso programa em facebook.com/atracaonacional.

Print Friendly, PDF & Email