Acompanhe o Atração Nacional, produção especializada na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 17h00 na programação da ObjetivaCast WebRadio. A audição de hoje destaca uma supersequência com Nino Karvan.

O compositor, cantor e radialista Nino Karvan nasceu a 4 de novembro de 1969, na cidade de Simão Dias, no interior de Sergipe. Na sua certidão, consta o nome José Lucivaldo Carvalho Silveira. Hoje vive em Aracaju.

Aos 15 anos já atuava na banda Tribus, em sua cidade natal. Aos 18, se transferiu para a capital para cursar História na Universidade Federal do Sergipe, faculdade que desiste depois de seis períodos. Em 1994, assumiu vaga pública na instituição. Em 2003 diplomou-se em Rádio e Televisão na então recém-criada faculdade de Comunicação da UFS. Mais tarde cursou a especialização em Musicoterapia, no Instituto de Educação Musical, em Salvador. Por alguns anos integrou a equipe da UFS FM. Hoje atua na Fundação Cultural Cidade de Aracaju, a Funcaju, como Diretor de Arte e Cultura.

Paralelamente, Nino Karvan manteve sua grande paixão em atividade. Falamos da música. Tocou em barzinhos, participou de inúmeros festivais, vencendo por duas vezes o Festival SESC Canção, e integrou mais de uma dezena de coletâneas desses eventos. Sua discografia reúne os títulos Mangaba Madura, de 2001; Aquarela Pra Pandeiro, de 2006; José, de 2013; No Romper da Madrugada, de 2019; e De Lua -Canções de Luiz Gonzaga, ao lado de Alberto Silveira, de 2020.

A playlist do programa de hoje é a seguinte:

Soul dos Samba
Mangaba Madura
Liquidação
Ribeira
Leve, em versão acústica
Eu e Você
Remédio de Botequim
Aquarela pra Pandeiro
Prosseguir
No Romper da Madrugada
Tudo é Um
Juazeiro, em dueto com Alberto Silveira
Fogo no Canaviá, em dueto com Silvério Pessoa
Quem Sabe Samba
Légua Tirana, em dueto com Alberto Silveira

O Atração Nacional vai ao ar pela ObjetivaCast WebRadio, de segunda a sexta, na faixa das 17h00 às 18h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pela home page da emissora, em www.objetivacast.com.br.

O Atração Nacional também é veiculado pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00; pela Uni FM 107.9, de segunda a sexta, na faixa das 22h00 às 23h00; pela Resonance Rádio, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00; e pela Rádio Bloco, toda terça, na faixa das 19h00 às 20h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Curta a fanpage do nosso programa em facebook.com/atracaonacional.

Print Friendly, PDF & Email