Bossa NovaAcompanhe o Arquivo 800, a partir das 23h10, pela Rádio Universidade AM, logo depois do boletim UFSM Informa, com Ciro Oliveira.

Seleção de sucessos da Bossa Nova em destaque no programa de hoje. Caracterizada por forte influência do samba e do jazz norte-americano, a Bossa Nova é o termo pelo qual ficou conhecido o movimento de renovação da música brasileira que aconteceu no final dos anos 1950, a partir da cidade do Rio de Janeiro. Os principais expoentes da Bossa Nova foram Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Baden Powell, João Gilberto, Marcos Valle e Carlos Lyra.

Arquivo 800 é um programa musical dedicado ao flashback, recordando grandes sucessos da música pop nacional dos anos sessenta, setenta e oitenta do século passado. A cada audição, destaque para êxitos de um artista ou grupo. Há também audições temáticas.

O Arquivo 800 vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 23h10 às 23h59 (em feriados e dias não letivos, inicia às 23h00, logo depois do UFSM Informa). A produção e seleção de repertório é de Milton Oliveira. A apresentação e edição é de Rodrigo Santiago.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, pelo site da emissora ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

Print Friendly, PDF & Email